“No ano passado usei seus livros em classe comum, com êxito inesperado. Agora estou trabalhando numa clínica de fonoaudiologia com crianças deficientes auditivas e seu método já está surtindo efeito”

Sem autorização, não será possível tornar públicos os nomes e é quase impossível entrar em contato com todas as usuárias que fizeram comentário apreciativo para solicitar autorização.

Assim, a maioria dos comentários está acompanhado apenas da cidade de onde partiram. Caso alguma professora reconheça seu comentário e não tiver nada em contrário, poderá entrar em contato por telefone ou e-mail, que seu nome será anunciado nesta página.

De Miracatu – SP: “Meus 2 filhos e meu sobrinho foram alfabetizados pelo seu método. Quanto a mim, vou continuar adotando-o em minha classe. Liguei pra contar que nunca vi nada melhor.”

Delegacia de Ensino do Mogi das Cruzes – SP: “Um supervisor desta delegacia visitou uma escola que trabalha em cima do seu método e ficou muito bem impressionado. É envolvente, prende a atenção das crianças.”

Mogi das Cruzes – SP – “É excelente. Eu estava usando outro material e não tinha resultado positivo nenhum. Quando conheci “Professora de Papel” larguei tudo, apaguei da cabeça das crianças o que havia ensinado e recomecei. Já estou vendo resultados incríveis! Quero te parabenizar.”

Guarulhos – SP: “Nota-se entre os alunos das séries mais adiantadas aqueles que foram alfabetizados pela “Professora de Papel”. Eles não trocam letras quando escrevem, sabem explorar os textos. Eu digo sempre: O melhor método é o da Cleunice. Sabe, fui eu quem falou do seu método para a (…). Agora, a (…) está lecionando em Mogi das Cruzes e foi ela quem levou as notícias do seu material pra lá.”

Guarulhos – SP: “‘Só aceito 1ª série se puder usar o método da Cleunice.’ Foi assim que eu falei pra direção da escola.”

Guarulhos – SP: “Sempre usei seu método, porque com os outros, os alunos não conseguem aprender direito.”

Guarulhos – SP: “Se alguém quiser informações sobre seu método, mande ligar pra mim. Como diretora de escola, sei melhor que os outros o que é bom para os alunos.”

Mauá – SP (de uma aluna de Magistério): “Aprendi na sua palestra, em 3 horas, mais do que aprendi no curso inteiro, em 4 anos.”

Mogi das Cruzes – SP: “Ia chegando no banco e vi uma rodinha de professoras conversando. Juntei-me a elas e o assunto, adivinhe! O “Professora de Papel”! Estavam contando do sucesso conseguido com seu material. Pois peguei seu número de telefone e já estou ligando pra pedir pra mim também. Está fazendo o maior sucesso!”

Guarulhos – SP: “Depois de Deus, quem fez o milagre em minha classe foi o seu método.”

Bauru – SP – Seu método parece uma orquídea. Olhando pra ele é feio, sem graça – mas a flor que dá é a mais linda que existe.”

 

Trechos de cartas:

Miracatu – SP: “O trabalho com seu material continua obtendo êxito por aqui. Já estamos providenciando atividades para angariar fundos para a compra dos livros para os alunos. Ficamos conhecendo o método através da Profª (…). Ela passou a usá-lo por causa do bom conteúdo, das historinhas, do vocabulário ideal. Os resultados positivos apareceram logo no início; as crianças se interessavam e vibravam com os personagens criados por você; fixavam os conhecimentos e os transferiam rapidamente para outras situações, podendo a professora até mesmo adiantar os conteúdos.”

Tabatinga – SP: “Cleunice, o pessoal daqui adorou o seu material!”

Itagi – BA: Estou conseguindo até realfabetizar minha turma de 3ª e de 4ª séries. As colegas também estão amando. Estamos lendo o manual inteiro e já encontramos tudo o que deveria constar nos outros métodos: Sociologia, Didática Geral, Didática Especial, Ciências, História. Enfim, é uma aprendizagem completa e com a maior facilidade. Tenho certeza que nenhum outro material se iguala ao seu.”

Sorocaba – SP: “A Profª (…) de Taguaí me falou do seu material. Analisei tudo e o achei excelente.”

Ilha Comprida – SP: Esclareço que sua obra foi analisada por professores do Ciclo Básico e 3ªs séries desta UE, os quais a acharam excelente e estão interessados na compra da coleção completa…”

Osvaldo Cruz – SP: “… e que você possa levar sabedoria a tantos outros professores que necessitam deste trabalho maravilhoso e eficiente… Já o estou usando na minha classe de 2o ano de alunos repetentes e problemáticos e está sendo um sucesso! Pena não ter conhecido seu trabalho há alguns anos. Porém Deus, que é Sabedoria, tem Seus Desígnios e sabe quando quer nos presentear. Por isso, a gratidão a Ele por nos presentear com uma pessoa como você, que sabe exatamente tudo o que os alunos precisam e tudo o que os professores necessitam. Só mesmo uma professora pra entender os problemas do ensino.”

Piraju – SP: Achei seu material muitíssimo interessante e diferente. Gostaria de parabenizá-la…”

Santa Cruz das Palmeiras – SP: “… quero parabenizá-la e dizer que estou espalhando as notícias deste método por todos os lugares por onde passo.”

Barra Bonita – SP: “Trabalhamos com crianças excepcionais e ficamos sabendo do seu método por intermédio de professoras das escolas comuns, que nos deram excelentes informações.”

Guarulhos – SP: Sou sua fã incondicional. Já usei com sucesso o material de 1ª e de 2ª séries. Gostaria agora de adquirir o material de supletivo…”

Niterói – RJ: “No ano passado usei seus livros em classe comum, com êxito inesperado. Agora estou trabalhando numa clínica de fonoaudiologia com crianças deficientes auditivas e seu método já está surtindo efeito.”

Juara – MT: “Preciso receber seu material com certa urgência porque estou desanimada com as outras cartilhas. Não conheço o seu material inteiro, mas uma amiga está usando e vai me contando as historinhas e eu vou passando aos alunos. Mesmo sem livro onde ler as orientações, estou notando mudança nos alunos, para melhor.”

Juquiá – SP: “Segundo o que estou ouvindo, seu método está sendo um sucesso! Não se fala noutra cartilha aqui em Juquiá.”

Prefeitura Municipal de Prata – MG: “Abraços também das professoras daqui, que têm elogiado o seu trabalho.”

Pitangueiras – SP: “Não assisti à sua reunião porque estava de licença – mas ouço os comentários e, mesmo antes de conhecer o material, já estou amando o “Professora de Papel”.”

Taubaté – SP: “Sou Coordenadora do CB e tomei conhecimento do seu trabalho através da (…), que me apresentou seus livros e fiquei empolgada. Tão empolgada, que estou propensa a, no próximo ano, voltar a lecionar na 1ª série só pra poder, eu mesma, curtir as historinhas. Tenho uma filha, psicóloga em Pindamonhangaba que trabalha principalmente com crianças-problemas na idade escolar; ela também está interessadíssima em aplicar seu método nos pacientes dela.”

Guarulhos – SP: “Naquele dia em que você deu a palestra, embarquei nas historinhas! Era como se eu estivesse dentro delas viajando junto, sentindo cada situação. Imagine, uma velha como eu ouvindo historinhas de crianças e gostando!”

Barra Bonita – SP: “Incrível como as crianças aprendem! Quando me disseram eu não acreditei. Sei que agora, quando conto às outras professoras elas também não me acreditam. Mas só usando pra saber o tanto que seu material é perfeito, completo e interessante. E que capacidade ele tem de ensinar!”

 

E há muito mais. São muitas cartas e trechos apanhados em telefonemas. Impossível listar tudo. Se você, professora, for uma usuária do material e quiser mandar suas considerações a respeito, eu as acrescentarei nesta lista se você o permitir.

Comentários de Usuárias