LANÇAMENTO:


Nos Caminhos da Mata Uma, Mirassol 100 anos de Histórias
, em três volumes. De autoria de Cleunice Orlandi de Lima, a obra foi elaborada por ocasião das comemorações do centenário da cidade de Mirassol, interior de São Paulo.

Os três volumes reúnem testemunhos orais, fotografias, revistas, jornais, livros; documentos buscados, informações cruzadas, dados esquadrinhados; títulos, datas, ocorrências avaliadas no afã de juntar a leveza da linguagem à seriedade da pesquisa.

Autora dos seguintes Livros

Título: “Depois do suicídio..”, DPL Editor e Distribuidora de Livros Ltda –  São Paulo – 148 pg
Site: http://www.dpl.com.br/
Download: Versão resumida em formato pdf

Título: “Depois do aborto..”, DPL Editor e Distribuidora de Livros Ltda –  São Paulo – 178 pg
Site: http://www.dpl.com.br/

Título do livro para-didático “O guarda – noturno”, Editora do Brasil – São Paulo – 72 pg

Autora dos seguintes Livros Didáticos:

Título: “Professora de Papel – Histórias para Alfabetizar” – método independente composto e impresso na Miragraf Mirassol Gráfica Ltda. É composto pelos seguintes títulos:
Professora de Papel – Histórias para Alfabetizar” Manual da professora – 196 páginas;
Professora de Papel – Histórias para Alfabetizar” Manual do Aluno – 153 páginas;
“Professora de Papel” – Novas Leituras – 98 páginas.
OBS: Trata-se de um método independente criado dentro de sala de aula, atendendo profundamente nossas crianças, pois conhece suas necessidades e deficiências. Alcança alfabetizar dentro de um só ano letivo, sem deixar resíduos de aprendizagem para os anos posteriores. É o único idealizado para crianças com deficiência no aprender. Em uso em Clínicas de Fonoaudiologia, em Escolas de Educação Especial para Deficientes Auditivos, em classes para Deficientes Mentais, em escolas de todos os estados do Brasil. Encontra-se em uso também fora do país: Japão, Itália, Portugal e Estados Unidos.
Descrição no site: www.professoradepapel.com.br
Título: “Festa na Escola” – obra para comemorações de eventos cívicos escolares – Edição independente – Miragraf Mirassol Gráfica Ltda – 137 páginas

Outras publicações
Título: Depois do suicídio…, folheto de 20 páginas com distribuição gratuita a nível nacional e internacional. Republicado por CVVs, Polícia Militar de S.Paulo, Centros Espíritas e particulares, sempre com o propósito de salvar pessoas da morte voluntária.

Co-autora
Participação, com o conto “A última viagem”, no livro “19 Contos”,antologia da Editora Verso, organizada pelo SENAC e lançado durante a Bienal do Livro em S. J. do Rio Preto, em 1987.

Artigos em Jornais:

Título: “Quem matou Tuca?”, que motivou um programa de televisão: Globo Repórter: “Ditadura da Balança”, em julho de 77.
Título: “Carta Aberta ao Governador” ao então Governador Paulista Paulo Salin Maluf, no jornal Folha de S.Paulo em 1979; republicada em jornais de todo o Brasil, lida e comentada em programas de rádio e TV, entre estes: Hebe Camargo e Flávio Cavalcanti.
Título: “Faltas abonadas”, publicada pela Folha de S.Paulo, que levou a uma série de artigos dirigidos ao então Governador Paulo Salin Maluf e que motivou o fim dos atestados médicos nas faltas abonáveis dos professores de escolas estaduais, na década de 80.
Título: “Causas da Decadência da Educação”, série de 11 artigos no “Jornal dos Professores” após pesquisa de 3 anos realizada entre alunos, pais, professores, diretores e pessoas ligadas à Educação.

Artigo em Revista Internacional
Título: “Oração do Ciclista” – na Revista Seleções do Reader’s Digest, em dezembro de 1977, página 93, sendo a primeira mulher brasileira a publicar nesta revista americana, para 84 países, em 13 idiomas.

Livros Publicados