Em 2003, aos 60 anos, Cleunice começou a plantar escolas. São classes para Alfabetização de Idosos, denominados Núcleos. Plantou 11 Núcleos na cidade de Mirassol. São salas de aula nos diferentes bairros para ensinar Leitura e Escrita à Terceira Idade

A professora Cleunice ocupou recentemente o cargo de Secretária da Cultura da cidade de Mirassol. Como escritora trabalha na elaboração do livro histórico “Mirassol 100 Anos, Nas Trilhas da Mata-una”. Este livro será lançado na comemoração do centenário da mesma cidade.

Plantando Escolas

Em 2003, aos 60 anos, Cleunice começou a plantar escolas.
São classes para Alfabetização de Idosos, denominados Núcleos.
Plantou 11 Núcleos na cidade de Mirassol, das quais apenas 6 estão em atividade pela falta de apoio governamental. São salas de aula nos diferentes bairros para ensinar Leitura e Escrita à Terceira Idade.

O Projeto PLIM – Primeiras Letras na Idade Madura –, por seus aspectos diferenciados e acordes com as necessidades educacionais; por sua filosofia inteiramente voltada para a melhoria da qualidade de vida de outrem está destinado a crescer, a sair dos limites da cidade, uma vez que sensibiliza a todos quantos dele tomam conhecimento. As 6 professoras são verdadeiras heroínas que trabalham voluntariamente em benefício da velhice e de velhinhos anônimos que nunca se sentaram numa cadeira escolar e cujo maior sonho é aprender a ler.

Palestra em DVD

Palestra em DVD é mais um projeto da professora Cleunice para tornar acessível a divulgação de seu trabalho. Ministrar palestras e cursos em determinadas regiões do país torna-se uma questão complexa quando se leva em conta o fator distância. Nosso país possui vasta extensão territorial e muitas vezes a demanda se faz em municípios de difícil acesso.

Para contornar esse problema foi lançado o DVD Curso de Alfabetização e Fonética pelo Método Professora de Papel – Histórias para Alfabetizar. Assim é possível que as professoras cotizem o curso em dvd e assistam em grupos em suas próprias escolas e até mesmo em suas casas.

Veja também:

Cleunice Orlandi de Lima teve seu primeiro contato com o universo da pintura aos 11 e 12 anos ainda na escola, em Uchôa, interior do estado de São Paulo. Aos 16 anos, através da amiga Luzia Caran, de São José do Rio Preto, tornou-se discípula de dois grandes mestres das artes plásticas rio-pretense: Cláudio Malagoli e Antonio Portella. Desde então, apesar de sua longa e ativa vida acadêmica, lecionando em cidades vizinhas e escolas rurais, esposa e mãe, nunca perdeu o seu amor pela pintura, desenvolvendo continuadamente estudos e técnicas em períodos intercalados.

Desde então, apesar de sua longa e ativa vida acadêmica, lecionando em cidades vizinhas e escolas rurais, esposa e mãe, nunca perdeu o seu amor pela pintura, desenvolvendo continuadamente estudos e técnicas em períodos intercalados.

Em seu aconchegante atelier pessoal, respira-se literatura e pintura. Dons que bem sabe cultivar com esforço e dedicação. Letras e cores transbordam de sua alma, de sua imaginação. Servindo-se da arte que em essência rompe e transpõe barreiras, com naturalidade ela tem dado vazão ao seu sincero e intenso desejo em oferecer sua parcela de colaboração para tornar o nosso mundo melhor.

 

Projetos

2 ideias sobre “Projetos

  • 2 de junho de 2017 em 10:19
    Permalink

    Bom dia !
    Nosso Município já usou o projeto Professora de Papel ressaltamos que foi de muita valia, e gostariamos de obter maiores iformações sobre o material em em DVD para podermos utilizar.

    Resposta
  • 2 de junho de 2017 em 10:21
    Permalink

    O material é de supra qualidade recomendamos a qualquer instituição que queira utilisar.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *